7 de jul. de 2010

EcoFit e Naturalis Brasil coletam cerca de 2000 lâmpadas

Operação Papa-Lâmpadas viabiliza o descarte ecologicamente correto de lâmpadas fluorescentes para consumidores domésticos
A Academia EcoFit e a Naturalis Brasil, empresa especializada na descontaminação de lâmpadas, promoveram no último dia 03 de julho, uma campanha inédita de coleta e conscientização sobre os males do descarte incorreto das lâmpadas fluorescentes.
A ação foi um sucesso, não só pelas cerca de duas mil lâmpadas descontaminadas, mas também por levar a público os riscos do descarte incorreto das mesmas. As lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, um metal tóxico, cancerígeno, extremamente prejudicial à saúde e ao meio ambiente.
Alguns casos chamaram atenção, como o Sr. Walter Schmich, que armazenou durante cinco anos todas as lâmpadas fluorescentes utilizadas em sua casa, à espera de uma solução.
A ação também foi a alternativa encontrada pela Subprefeitura da Lapa, por condomínios e pequenas empresas da região para evitar o descarte das lâmpadas em lixo comum.
Até mesmo pessoas de outras regiões se dispuseram a percorrer alguns quilômetros para participar do evento, como foi o caso do engenheiro ambiental Thiago Zanon, que já se preocupava com a questão - “Entrei em contato com várias empresas que nem me responderam, para tentar viabilizar o descarte de lâmpadas inservíveis, que fui armazenando nos últimos anos”.
Após receberem retornos tão positivos, a EcoFit e a Naturalis Brasil agora procuram novos parceiros para dar continuidade à campanha, considerada inovadora pelos participantes.


Mais informações :
Germinare Comunicação
Roberta Vieira
(11) 3825-7476
robertavieira@germinarecomunicacao.com.br
germinare@germinarecomunicacao.com.br

Nenhum comentário: