1 de ago. de 2010

Quem sabe isso possa ajudar alguem (20 minutos por dia)

Pois é pessoal, tenho uma pequena história para contar e quem sabe possa ajudar alguem. Quando trabalhamos para empresas e somos respeitados, conseguimos trazer resultados, ajudamos a corporação crescer, atuamos como gestores, treinamos pessoas, motivamos a EQUIPE, enfim trabalhamos muito, deixamos de lado quem somos e vivemos totalmente dentro de um logo empresarial. Nossa vida fica quase que 100 % restrita a cumprir e fazer cumprir com todo o processo corporativo. Muito que bem, passa os anos e ali ficamos mergulhados nos problemas e sem dúvida passamos muitas horas, dias e meses resolvendo problemas, pois é para isso que somos pagos. Após anos, chega a verdade e você é mandado embora. Choque, depressão, que será da minha vida etc..... Amigos a vida é assim, ninguem vai pensar em você, aquelas horas e horas dedicada a corporação, deixando a família de lado é só pensando naquele logo, você naquele momento não é nada, simplesmente será considerado como uma redução de custo. Mesmo que você tenha trazido para aa corporação alguns milhões de lucro, novos negócios, ter motivado a EQUIPE, enfim ter cumprido tudo e mais um pouco.
Aqui vai uma dica, se você não se prepara para este dia, você será uma pessoa deprimida por muito tempo. Prepare-se, pense em você pelo menos alguns minutos por dia. Coloque na sua cabeça que este dia tambem vai passar com você, não só com o outro. Pare e pense em você.
O que você mais gosta na vida ? que tipo de trabalho você gostaria de fazer ? sabia que a vida não vai acabar tão cedo e por isso você tem que estar preparado.
No seus momentos de reflexão, pense mas pense muito em você. Monte seu PLANO B, deixe ele pronto ou pelo menos bem arrumado. Você não tem que pedir demissão se o que você está fazendo e bom para você, não vamos ser radicais. Mas dedique pelo menos 20 minutos do seu dia em pensar em VOCÊ. Pense no seu futuro se a corporação não quizer mais você. Pense em VOCÊ.
Sabe, eu não tinha o plano B, não foi fácil, tive que enfrentar muitas coisas e a depressão veio e quase me derrubou.
Hoje estou ótimo, mas a troco de muito mas muito trabalho. Hoje estou feliz, trabalho com que gosto, com quem gosto e escolho meus CLIENTES. Faço isso com alegria e muita disposição. Meus CLIENTES são para mim amigos, pois eu escolhi e eles a mim.
Hoje meu LOGO sou eu.
Se isso tudo que escrevi, ajudar alguem já estarei mais feliz.
Um forte abraço para aqueles que vão dedicar pelo menos 20 minutos da sua vida corporativa a si próprio, ou seja em VOCÊ.

19 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo, sem dúvida o uq evoce diz é pura verdade, gostei e vou praticar obrigado pelo toque será muito util em minha vida, fico como anonimo tá voce sabe disto

Anônimo disse...

concordo com tudo legal obrigado mesmo vale mais que muitos livros de alto ajuda

Anônimo disse...

gostei e espero mesmo que voce tenha muito sucesso, acompanho seu blog e sempre tem algo muito bom para mim

Carlos disse...

legal amigo vou fazer isso já

Cristina disse...

Oi sou a Cristina, estou passando por isso após 25 anos de corporação, voce me deu uma luz legal

Thaty disse...

Tudo que vc disse é verdade, e infelizmente vc passou por isso, mas sua experiencia serve para ajudar todas as outras pessoas :)

Marcio disse...

SUAS PALAVRAS SÃO SÁBIAS

Um futuro logo disse...

cara isso é demais, vai ajudar muito, não te conheço mas muito obrigado

Edu disse...

hoje domingo, não vou mais jogar fora meu tempo grato

Paulo (Brasilia) disse...

Um dia me passou pela cabeça extamente o que voce conta, mas sua dica me ajudou a saber o caminho que posso tomar, legal valeu

JoeD disse...

Sabias palavras Marcos !

Paulo César Fragomeni disse...

Caro Marcos:

Você está coberto de razão.

Meus parabens pela suas palavras que nos fazem perceber melhor o Mundo Corporativo.

Um abraço do

Paulo César Fragomeni

Carla disse...

Foi mto importante para mim grato

Ronaldo disse...

Caro marcos, acompanho suas palavras no seu blog, me ajudam muito continue isso faz muito bem

Roseli disse...

sabias palavras ajudou mto meu marido agradeço muito

Thais disse...

Um dia alguem vai te retribuir

Virginia disse...

segunda feira ao ler ja mudei minha agenda grato mesmo

Eduardo disse...

grande marcão não conhecia este seu lado, muito legal. Que tal escrever um livro ou dar cursos sobre este tema, valeu seu amigo Edu

Made In Forest disse...

Parabéns pelo Blog!
Somos a Made in Forest, primeira Rede Ambiental do Brasil e nosso objetivo é organizar e divulgar o meio ambiente e sustentabilidade através do trabalho das ONGs, Eco Turismo, Empresas de Eco serviços e Eco produtos e milhares de usuários. Possuímos também um serviço único e exclusivo, que é a área de Reciclagem MinF, nela o consumidor pode encontrar perto da casa dele os pontos de coleta selecionando um dos quase 40 diferentes materiais recicláveis possíveis.
Entre em nosso site e conheça a Made In Forest www.madeinforest.com
Obrigada.