23 de mai. de 2013

Dr Ruy Mesquita

O Dr Ruy Mesquita foi muito importante em minha vida, tive o prazer de conviver com ele algum tempo no ano de 1976, quando eu era líder estudantil. Presidente do DCE do Mackenzie, tínhamos muitos problemas em uma época muito difícil. Foi o Dr Ruy que nos ajudou a entender melhor algumas situações que na época nos estudantes estávamos passando.
Pude participar de mudanças no Brasil, pois como líder estudantil e com o apoio do Dr Ruy, conseguimos naquela época retomar as eleições diretas para presidente dos DCE´s em todo o território Brasileiro. Foi por ele que conseguimos dialogar com o então Ministro da Educação e outros políticos da época.
Me lembro como hoje, que o Dr Ruy nos apresentou o deputado na época Ulysses Guimaraes, do qual temo um telegrama datado de 13/03/1976.
Dr Ruy se foi, mas nossa admiração ficará para sempre e compartilho com todos alguns momentos que tivemos a oportunidade de estar com ele.


Na sede do DCE do Mackenzie


Na palestra para os estudantes no salão da Arquitetura do Mackenzie


Reportagem do Jornal da Tarde sobre o evento em 29/10/1976


Esta era a grande Equipe da Diretoria do DCE do Mackenzie em 1976, alguns bons amigos já se foram, mas as recordações e aprendizado nunca terminam. Um grupo de pessoas com coragem e com objetivos bem claros para mudar o Brasil daquela época.


Nenhum comentário: