17 de ago. de 2015

Bactéria Legionella causa a morte de 12 pessoas em NY - Revista Infra

Um surto recente causado pela bactéria Legionella aconteceu em Nova York, na região sul do Bronx, levando 12 pessoas a óbito e deixando mais de 100 infectadas.
A provável causa apontada por especialistas é a água contaminada localizada na torre de resfriamento de vários prédios da região.
Perante este fato, o prefeito da cidade Bill de Blasio ordenou que todos os edifícios que tenham uma torre de resfriamento em sua infraestrutura façam a limpeza e manutenção do sistema nos próximos 14 dias.
A principal preocupação dos especialistas é que muito dos pacientes infectados são diagnosticados com uma pneumonia grave, sem que exames mais detalhados sejam feitos e possam detectar que na realidade trata-se da bactéria Legionella.
Ontem publicamos no site da Revista Infra um vídeo que mostra os perigos da Legionella e como minimizar os riscos de contaminação.
Confira o vídeo na TV Facility e mantenha-se informado sobre este assunto que está relacionado diretamente com a saúde dos frequentadores do seu empreendimento.

Nenhum comentário: