12 de nov. de 2015

Certificação WELL, colocando as pessoas em 1º lugar = Green Building Brasil

Por que mais uma certificação no mercado?
A resposta mais simples e direta seria que nenhuma certificação coloca as pessoas em 1º plano, valorizando a experiência e percepção do usuário no ambiente construído.
Mas há muito mais valor agregado nas entrelinhas… passamos grande parte de nossa vida em ambientes construídos. Estima-se que mais de 90% de nosso tempo. Portanto, a qualidade dos espaços tem um impacto direto em nossa qualidade de vida, saúde, bem-estar e produtividade. Todos empresários sabem que o maior ativo de empresa são seus funcionários, e que estes, representam o maior custo operacional. Considerando um ciclo de vida de 30 anos de um edifício de escritórios, o custo com funcionários pode chegar a até 92%. (Sustainable Building Technical Manual/ Joseph J. Romm. “Lean and Clean Management”, 1994).

Muito legal o artigo no Blog do GBCB sobre a certificação WELL, o qual a SETRI está sendo pioneira na busca da certificação.
Já estamos com 95% de toda documentação lançada no WELL on line e esperaamos a visita do auditor do WELL no início de 2016.
Realizamos muitas mudanças em nosso escritório e sem dúvida o ambiente está muito mais adequado.
Recomendamos a certificação WELL ela é feita para as pessoas e não para os edifícios.
Estamos contanto com a consultoria da Luiza Junqueira e do Eduardo Straub 

Um comentário:

Unknown disse...

Estamos na reta final do processo, e independente do resultado da Certificação, já é um sucesso, pois conseguimos implementar mudanças significativas no ambiente!
Parabéns a SETRI pelo pioneirismo!