30 de ago. de 2009

Legionella - Fonte decorativa de um restaurante


Tenho utilizado meu blog, para dar o máximo de notícias sobre a Legionella. Não é possível colocar neste blog todas informações necessárias, mas estou tentando dar enfase sobre este tema. Como meus estudos, sobre o tema não terminam, vou descobrindo casos e mais casos de pessoas que se contaminaram e infelizmente algumas chegaram ao óbito. O último caso que me chamou a atenção, ocorreu em um restaurante nos Estados Unidos (South Dakota). Neste restaurante, no lobby (entrada) existe uma fonte decorativa, que estava contaminada pela Legionella. O resultado disto foram que 19 pessoas ficaram doentes e 2 chegaram ao óbito. Uma simples fonte decorativa (foto real ao lado).

7 comentários:

Osvaldo disse...

Realmente isso é assustador, eu moro em são paulo e vejo sempre aquela fonte no parque do ibirapuera, pergunta : Lá pode ter a legionella ?

Carla disse...

nossa eu tambem e o pior vou todos os dias correr lá por perto. será que esta fonte já foi analisada ?

Eduardo disse...

estou surpreso que em uma fonte pode passar isso como a tal da Legionela mata as pessoas ?

mario disse...

alguem pode dizer algo ?

Anônimo disse...

parece que esta legionella ataca de todos os lados

Anônimo disse...

acho que seria bom se alguem explique esta questão da legionela, onde posso achar mais detalhes ?

MARCOS BENSOUSSAN disse...

Ola, posso dar alguns pequenos detalhes neste espaço. Legionella está na água e é transmitida pela própria água (micro partículas) que podemos respirar e ai ter a chance de ser contaminado. Legionella contamina o paraelho respiratório e não passa de pessoa para pessoa.