3 de jan. de 2013

Portaria 3523 e RE 09 (Ministério sa Saúde)

Mesmo depois de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciar uma multa de R$ 250 mil à Infraero pelas falhas no sistema de ar-condicionado no aeroporto Santos Dumont, no Rio, passageiros que circularam nesta quarta-feira pelo terminal sofreram com o calor.
Treze dias depois do primeiro problema, ventiladores instalados pela estatal e por funcionários de companhias aéreas e de lojas tentavam amenizar a situação.
Apesar das reclamações dos passageiros, a Infraero diz que o problema já foi solucionado. A estatal culpa as altas temperaturas que têm sido registradas no Rio pelo calor no aeroporto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura variou entre 22ºC e 37ºC na cidade.
De acordo com a empresa, medições feitas no Santos Dumont apontam que a temperatura no local têm ficado em torno de 25ºC. A companhia informa ainda que o equipamento que havia tido problema já foi consertado e que um adicional continua funcionando temporariamente.

SERÁ QUE A INFRAERO SABE DAS NORMAS BRASILEIRAS ???????

obs: Espero que tenham muito cuidado no uso dos ventiladores com spray de água para baixar a temperatura. Este sistema pode provocar problemas com a bactéria Legionella entre outros.

Nenhum comentário: