3 de jan. de 2012

Bactéria da doença do Legionário na sede do Governo

A bactéria legionella, que causa que causa a doença do Legionário, foi detetada em amostras de água retiradas do Gabinete do Chefe do Executivo e de outros secretários na nova sede do Governo e no complexo do Conselho Legislativo.

O Centro para a Proteção e Controlo da Saúde da antiga colónia britânica, Thomas Tsang, indicou que a bactéria da legionella foi detetada em nove de 31 amostras de água das casas de banho da nova sede do Governo, avaliada em 670 milhões de dólares (66,3 milhões de euros).
Os testes foram realizados depois de o secretário para a Educação de Hong Kong, Michael Suen, ter sido diagnosticado com a doença. De acordo com as autoridades, os níveis detetados da bactéria no seu novo escritório eram 14 vezes superiores aos valores considerados aceitáveis.
Segundo garantiu hoje Thomas Tsang, o Chefe do Executivo, bem como os secretários de outros gabinetes e outro pessoal poderão trabalhar normalmente, na medida em que serão efetuados trabalhos de desinfestação .
Thomas Tsang disse ainda que a descoberta não significa que Hong Kong esteja perante um surto da doença do Legionário, vincando que a infeção depende do nível da bactéria e da forma como cada pessoa reage à doença.
Os primeiros sinais da doença podem incluir febre alta, calafrios e tosse

Nenhum comentário: