26 de jan. de 2012

Iniciativa muito legal - TerraCycle - SETRI vai apoiar

Eu vou montar meu grupo, convido a todos a aderirem a este grande projeto. Segue como você deve fazer é super.


Participar da TerraCycle é muito simples!

Basta você acessar o nosso site www.terracycle.com.br e fazer o seu cadastro para criar um Time de Coleta. Você só precisa ter uma caixa de papelão para colocar as embalagens que irá coletar.

Quando fizer o seu cadastro, você deverá escolher a entidade sem fins lucrativos ou escola para a qual o valor arrecadado com a sua coleta irá. Isso significa que por cada embalagem coletada, você arrecada 2 pontos e cada ponto vale R$0,01. O valor arrecadado é alocado diretamente na Entidade que escolher. 

Depois que fizer o seu cadastro, você receberá um e-mail de ativação de sua conta que lhe permitirá o acesso à sua conta TerraCycle. Você deve então, acessá-la para terminar de preencher os seus dados de cadastro. Não se esqueça de completar todas as informações, pois muitos processos no site precisam dos seus dados, como as etiquetas de envio dos seus resíduos. O endereço deve estar completo, com número e complemento e o telefone com DDD e número juntos, sem espaço. 

Lembre-se que aceitamos qualquer embalagem de salgadinho, biscoito, refresco em pó, chocolate, café, alimentos congelados, margarina e papel A4 independente da marca e que você pode participar de todas as Brigadas (Programas de coleta de embalagens) ao mesmo tempo. 

Após juntar o mínimo de 100 embalagens, você pode nos enviar a remessa gratuitamente. Basta você acessar a sua conta TerraCycle imprimir a etiqueta pré-paga de envio, colar na caixa e levar até uma agência própria dos Correios. Se não tiver impressora, você pode fazer a requisição, também dentro da sua conta, que nós lhe enviamos no prazo de 3 semanas. Você poderá ver na sua conta TerraCycle o número de embalagens que enviou e o valor acumulado dentro de 15 dias após o recebimento dessa remessa na TerraCycle. 

Os pagamentos são feitos duas vezes ao ano diretamente para a entidade beneficiada, em Agosto referente às remessas do primeiro semestre, e em Dezembro referente às remessas enviadas no segundo semestre. Lembramos que os pagamentos são semestrais e para emissão do cheque o time precisa ter enviado o mínimo de 500 embalagens para o pagamento mínimo de R$10,00.  

Esperamos o seu time iniciar a coleta! 

Para solicitar as etiquetas você deve certificar-se de estar com o cadastro todo completo, incluindo o telefone e endereço com número e complemento.

Para imprimir ou solicitar as etiquetas você deve entrar em sua conta em nosso site e clicar no ícone ao lado esquerdo da página "SOLICITE SUA ETIQUETA"!

Na página que abrir você deve escolher para qual Brigada você vai querer etiquetas e solicitar o envio ou a impressão!

Se algo der errado, confira na sua página de Brigadas, no link Remessas Pendentes, se as suas etiquetas já não foram geradas e estão lá.

Se sim, basta clicar no Número de Rastreamento e imprimir a etiqueta que abrirá em PDF. 

Qualquer dúvida, estamos a disposição. 

Obrigado pelo seu interesse! 

Atenciosamente,

Time TerraCycle
TerraCycle do Brasil
0800-8921-038
sac@terracycle.com.br
www.terracycle.com.br

Siga-nos no Twitter: @terracyclebr
Facebook: TerraCycle do Brasil

Nenhum comentário: