21 de jul. de 2012

Grupo francês Accor compra 29 hotéis na América do Sul do mexicano Posadas

PARIS, 16 Jul 2012 (AFP) -O grupo francês de hotelaria Accor anunciou nesta segunda-feira a aquisição de 29 hotéis na América do Sul, 14 deles em projeto, do mexicano Grupo Posadas, por um total de 275 milhões de dólares (225 milhões de euros).
"A aquisição desta carteira permitirá reforçar no curto prazo as marcas Sofitel, Pullman, Novotel e Mercure na região", indicou a Accor em um comunicado.
O grupo será reforçado principalmente no Brasil, onde se encontram 11 dos 15 hotéis adquiridos que já estão em funcionamento, com o foco no Mundial de futebol de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
Com esta operação, que deve ser finalizada antes do fim do ano, a Accor também adquire as marcas Caesar Park e Caesar Business, que estavam nas mãos dos grupo Posadas.
"Em três anos, os pipelines (projetos de hotel) da Accor e de Posadas nos permitirão ter em funcionamento 300 hotéis", disse o diretor-geral de hotelaria para a América Latina da Accor, Roland Bonadona, citado em um comunicado.
Dos 15 hotéis adquiridos e que já estão em funcionamento, 4 estarão em regime de propriedade, 4 em regime de aluguel e 7 funcionarão através do chamado contrato de gestão.
Os 14 hotéis em projeto, cuja data de inauguração ainda não foi definida, também funcionarão com contratos de gestão.
Os estabelecimentos adquiridos pela Accor estão situados, entre outros países, em Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo um hotel de luxo na praia de Ipanema), Argentina, Buenos Aires e Chile (Santiago).
No mês de maio, o grupo hoteleiro francês anunciou o fechamento de outra operação para comprar por 195 milhões de euros o grupo Mirvac, que tem 48 hotéis a Austrália e na Nova Zelândia.

Nenhum comentário: