9 de dez. de 2009

Guerra e o efeito estufa

Estamos em plena época da reunião do CLIMA. Notícias correm o planeta de que nada será feito ou quem sabe alguem ainda trará a solução. Como toda reunião de duas semanas, longa.... somente nos últimos dias algo de fato poderá aparecer. Mas hoje eu pensei alogo e fui tentar buscar informações e... não achei nada. Pensei o quanto uma guerra traz de problemas para o aquecimento global (nem vou falar em mortes, absurdos etc...) sosmente no aquecimento global. Ninguem ou pelo menos que eu saiba ninguem fala nada disso. Quanto de gás carbonico uma guerra produz ? uma bomba, um tanque, um navio, um avião, tropas, ............ Será que uma guerra poderá ser causa do aquecimento global ? Se todos no COP 15 param e decidem parar com as guerras ? Que efeito isso traria (só pensando no aquecimento) ? Eu fiz uma figura em minha mente e vi: Destruição de florestas, eliminação de mananciais e ai parei até de pensar. Eu creio que uma guerra é responsável pelo efeito da mudança CLIMÁTICA muito mais do que eu mesmo imaginava. Quem sabe um COP algo para calcular isso. Bem, alguem um dia quem sabe alguem vai falar sobre este tema : AS GUERRAS E O EFEITO ESTUFA.

Um comentário:

Anônimo disse...

voce tem toda razao ninguem fala disto sabe muito interesse em jogo e quem iria falar disso na reuniao COP15 ?????????????