13 de ago. de 2010

Curso de pós graduação no Mackenzie: Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil

Tive a honra de ser convidado pelo meu amigo Ricardo Vasconcelos (Arquiteto), para participar do curso de pós graduação no Mackenzie, para ministrar a aula sobre Climatização e Edificios Enfermos. Esta possibilidade de conviver mesmo que poucas horas, com um pessoal novo, chegando no mercado foi excelente. O tema que estou apresentando, não é comum da forma como estamos colocando, sem cálculos e confusão. Nossa apresentação mostra aos novos profissionais, o que de fato ocorre na nossa realidade brasileira e internacional.
Estamos mostrando a realidade de sistemas de climatização, seus benefícios e seus problemas, se um projeto não é bem feito. Os problemas de saúde que podemos levar milhares de pessoas ao estarem nos edifícios.
Pelo que vi, quase ninguem sabe disto, ou melhor, sabem coisas erradas, que vemos ser publicadas em revistas e entrevistas com profissionais que estão devagando e não informando.
Bem, nosso papel está sendo feito, informar o que realmente passa aqui fora. Qualidade do Ar de Interiores, Legionella e ar externo...........
Fico grato ao Ricardo por me dar esta oportunidade única de conviver algums horas por semana com esta gente jovem curiosa por novas informações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorei sua aula