1 de fev. de 2011

FGV e Walmart desenvolvem cursos gratuitos sobre Sustentabilidade

O FGV Online e o Walmart Brasil desenvolveram juntos três diferentes cursos gratuitos, sob o tema Sustentabilidade, para aulas à distância no projeto intitulado “Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade”. Os cursos farão parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos, de forma gratuita, para qualquer usuário de internet.

O primeiro curso, lançado hoje(01/02), “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”, tem duração de cinco horas e aborda a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Os módulos abordam os temas: Recursos Naturais, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável, Consumo e Sustentabilidade e Cotidiano Responsável.

“Sustentabilidade faz parte do negócio do Walmart e está inserido em toda a empresa, norteando ações direcionadas aos seus funcionários, clientes, fornecedores e demais públicos. Com os resultados da pesquisa ‘Sustentabilidade aqui e agora’, desenvolvida pelo Walmart e Ministério do Meio Ambiente, ficou ainda mais evidente a necessidade de informação que o consumidor precisa, já que, entre outras coisas, o estudo mostrou que mais da metade (52%) dos entrevistados disse ser ‘mais ou menos’ informados sobre o meio ambiente. Por conta disso, o Walmart tem diversas iniciativas voltadas também para a conscientização e educação do consumidor. Uma delas, da qual tenho muito orgulho em participar do lançamento, são os cursos online em parceria com a FGV, uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil, através dos quais vamos dar mais fácil acesso ao tema sustentabilidade”, diz Camila Valverde – Diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil

Nenhum comentário: