20 de jul. de 2011

Curso Membranas Filtrantes - SETRI falando sobre legionella

Para maiores informações participe do curso Membranas Filtrantes e aprimore seus conhecimentos.
(http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/cursosEventos.aspx?codigo=323)

Sobre o curso Membranas Filtrantes:

Fornecer um embasamento teórico sobre a aplicação de membranas de osmose reversa, nanofiltração, ultrafiltração e microfiltração no tratamento de água, produção de água de reúso, dessalinização de água do mar e tratamento de efluentes domésticos e industriais. Também serão apresentados e discutidos os seguintes tópicos: fouling e limpeza química de membranas, aspectos relevantes de dimensionamento e projetos, operação de sistemas e novas tecnologias.

O Instrutor

René Peter Schneider - Graduado em Biotecnologia pelo Departamento de Ciências Naturais do Politécnico Federal de Zurique (ETHZ), na Suíça, em 1984. Recebeu o título de Doutor sc. nat. pelo Swiss Federal Institute for Environmental Science and Technology – EAWAG do Politécnico Federal de Zurique (ETHZ) em 1989. Pós-doutorado na Unversity of New South Wales, Sydney, NSW, Austrália entre 1989 e 1998 com área de especialização sobre biofilmes microbianos. Atuou junto ao Cooperative Research Center (CRC) for Waste Management and Pollution Control (CRC WMPC), o UNESCO Center dor Membrane Science and Technology e empresas de fabricação de membranas filtrantes para o saneamento báscio em projetos de desenvolvimento de tecnologias de membranas filtrantes para tratamento de águas residuárias e esgotos. Orientou três teses do doutorado sobre tecnologia de membranas e publicou treze trabalhos internacionais sobre o assunto. Professor no Laboratório de Microbiologia Ambiental do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

Contaremos também com algumas empresas palestrantes como:

PENTAIR : Marcelo Bueno - Utilização de membranas pressurizadas no Processo MBR.

GE : Marcus Simionato – Novo equipamento PROPAK – Ultrafiltração integrada com Osmose Reversa.

FLUID Brasil : Luís Guilherme Pozzani da Rocha - Análise técnico-econômico para implantação de sistema dessalinização de água do mar

CENTROPROJEKT : Anna Carolina R. Camêlo Motinaga - “Tecnologia MBR: Experiências atuais e Tendências Futuras”.

VEOLIA : Ralph Gomes / Carlos Pasqualini / Mauro Biazotto / André Boniatti – Limpeza de Membranas de Osmose Reversa 8”.

PALL : Luis Escobar Ferrand – Separação por Membranas.

SIEMENS: Carlos Poveda – MBR - Estudo de Caso: ETE de Beijing, China - 4000 m³/h

WHITE MARTINS : Roberto Yoshida - Transformando um sistema de lodos ativados em MBR para geração de água de reúso

SETRI: Marcos d´Avila Bensoussan - Legionella nos circuitos de água. Necessidade de cuidados e a importância da avaliação de risco.

Nenhum comentário: