13 de ago. de 2011

Legionella Legislação Responsabilidade

Um dos mitos que temos que vencer no Brasil é dizer que aqui não existe a bactéria Legionella. Existe sim e não é pouca a incidencia da mesma em vários tipos de sistemas: Sistemas de Resfriamento, Chuveiros (água quente e fria), spa, fontes, humidificadores, processos industriais e outros.
Na Europa, Nova Zelandia, Austrália, Estados Unidos e outros paises, todos possuem ou uma legislação ou normas técnicas que devem ser seguidas. No Brasil tambem temos uma legislação que sem dúvida ainda não é nada conhecida.
Vamos continuar a publicar muitas coisas sobre esta bactéria, para que os responsáveis pelos sistemas que possam gerar a contaminação saibam mais.
Hotéis, Hospitais, Shopping Centers, Clubs, Edifícios Cormerciais, Indústrias, Lava Rápido de veículos (carros, trens, etc..), Restaurantes (usam os famosos ventiladores com spray de água com o intuito de refrescar), Parques (com fontes decorativas), etc....... São os lugares que podem dissiminar a bactéria Legionella para o ambiente onde vivemos.
Um dado importante, que coletamos de alguns laboratórios que realizam a análise da Legionella na água, o índice de resultados positivos está entre 18 e 22 %.
Quer saber mais sobre a bactéria Legionella, podem se comunicar pelo e mail setri@setri.com.br

Nenhum comentário: