14 de set. de 2011

BASF é listada novamente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Reconhecimento pelo Gerenciamento de Produtos, Gestão Ambiental e Estratégia de Proteção Climática.BASF listada no índice de sustentabilidade pelo décimo primeiro ano consecutivo.

A BASF foi incluída pelo décimo primeiro ano consecutivo no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) – Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial. A empresa recebeu reconhecimento especial dos analistas por seu compromisso com a sustentabilidade com foco em Organismos Geneticamente Modificados, Segurança de Produtos (Produtc Stewardship), Sistema de Gestão Ambiental, Estratégia de Proteção Climática e Gestão de Riscos e Crises. O DJSI Mundial é o mais importante índice de sustentabilidade e representa os 10% das 2500 maiores indústrias listadas no Índice Dow Jones Global.

"Nosso objetivo geral como a empresa química líder mundial é alinhar o sucesso econômico com responsabilidade ambiental e social. Isto irá assegurar nosso sucesso no longo prazo. É por isso que a sustentabilidade é parte da estratégia da BASF. A listagem no DJSI confirma que estamos no caminho certo na implementação desta estratégia", disse Dr. Ulrich von Deessen, Diretor de Proteção Climática e responsável pelo Centro de Competência em Segurança, Saúde e Meio Ambienta da BASF.

As ações da BASF são incluídas no DJSI World pelo décimo primeiro ano consecutivo. Em 2008, a empresa recebeu o Índice de Sustentabilidade Dow Jones com o melhor desempenho da indústria química. As companhias listadas precisam demonstrar uma melhoria contínua a cada ano no que diz respeito à sustentabilidade e são avaliados por analistas do Grupo Global de Gestão Sustainable Asset Management (SAM). Este ano, o SAM analisou quase 90 critérios. Questões referentes ao seguinte grupo de temas:

.Governança Corporativa |.Gestão de Risco e Crises |.Compliance (conformidade) |.Gestão de Relacionamento com o Cliente |.Gestão da Inovação |.Segurança do Produto |.Proteção Climática |.Segurança e Saúde Ocupacional |.Desenvolvimento do Capital Humano|.Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos . |www.basf.com/sustainability;

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor

O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário: