14 de nov. de 2009

Greenbuild 2009 - Notícias

Hoje foi o último dia do Congresso do Greenbuild 2009. O dia foi de muita reflexão dos conceitos, técnicas, novidades, troca de experiencias, planos a curto e longo prazo. No encerramento, houve premiações de projetos mais importantes, palestra da representante da Casa Branca do governo Obama na área de sustentabilidade e sem dúvida perguntas ainda sem respostas, tais como o que vai acontecer na reunião sobre o clima em dezembro. Uma coisa é certa, nos brasileiros nos sentimos com uma grande responsabilidade de levar para o nosso pais o compromisso de difundir cada minuto, cada dia os temas da sustentabilidade, construção sustentável e principalmente levar a educação aos jovens e profissionais das áreas envolvidas.
Chicago 2010 será sem dúvida a oportunidade do Brasil estar presente. Como escrevi antes, temos que estar presentes de fato e direito. Temos que mostrar ao mundo o potencial que temos e o quanto ainda temos que percorrer.
Foi mais uma grande experiencia de vida e profissional, participar deste importante congresso. Aos brasileiros que tive a honra de conhecer e compartilhar destes dias, só posso agradecer a oportunidade. Aos novos amigos a mensagem que este início será duradouro, pois nos temos o compromisso de levar nossas idéias para frente.

Um comentário:

Ana Dreyer disse...

Marcos,
Concordo com você. Nós brasileiros estamos hoje numa posição privilegiada. Estamos com todas as possibilidades de gerar uma transformação em nosso país através da sustentabilidade, se o fizermos com muito trabalho e dedicação. Temos que difundir todas as informações e aumentarmos o número de pessoas aliadas à construção sustentável. E depois, dar um bom exemplo ao mundo.
Abraços,
Arq. Ana Lúcia Dreyer