28 de jan de 2015

SETRI alerta para os fabricantes de produtos químicos = ABNT NBR 15784 (o que precisa ser feito)



Trabalho da Câmara Temática de Qualidade de Produtos Químicos - CTQPQ - ABES, ganha reconhecimento oficial do Ministério da Saúde.


A Câmara Temática de Qualidade de Produtos Químicos – CTQPQ alcançou mais um importantíssimo avanço para garantia da saúde da população abastecida no país.
Trata-se do reconhecimento oficial pelo Ministério da Saúde, quanto à sistemática de controle de qualidade dos produtos químicos utilizados em tratamento de água para consumo humano, com base na ABNT NBR 15.784, que foi desenvolvida dentro da CTQPQ. 
 Esta oficialização se deu por meio da Nota Informativa nº 157 DSAST/SVS/MS/2014, emitida, em 09/12/2014, pelo Ministério da Saúde, na qual a CTQPQ é citada e os resultados do seu trabalho sobre o assunto são todos referenciados como o padrão nacional a ser adotado.
Clique aqui para acessar a NI 157 /MS e os 3 (três) formulários (Laudo de Atendimento aos Requisitos de Saúde - LARS, Comprovante de Baixo Risco à Saúde - CBRS eDocumento de Encaminhamento do CBRS e do LARS à Autoridade de Saúde - DECLAS) aprovados pelo M.S, que foram criados dentro da CTQPQ e referendados nos I, II e III Workshops promovidos por esta Câmara.
 Lembre-se, agora estes documentos estão sendo OFICIALMENTE EXIGIDOS PELAS AUTORIDADES DE SAÚDE!


Nenhum comentário: